tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post2150655596078598509..comments2023-07-25T09:43:33.194-03:00Comments on Beto Carvalho: Ônus e bônusRoberto Carvalhohttp://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comBlogger20125tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-42276083800384515772014-02-28T02:07:13.890-03:002014-02-28T02:07:13.890-03:00Nossa, demitiu o cara porque ele perguntou onde o ...Nossa, demitiu o cara porque ele perguntou onde o patrão tinha ido? Quanta ignorância... esses magnatas são uns estúpidos. Com motoristas, empregados, pilotos, seja lá quem for, são sempre assim.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-42885672254364073552012-09-20T18:40:57.882-03:002012-09-20T18:40:57.882-03:00Olá,
Você pode consultar a RBAC 67 na página da A...Olá,<br /><br />Você pode consultar a RBAC 67 na página da ANAC (http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbha.asp). Lá tem todos os requisitos mínimos para aprovação no exame médico.Demerson Pollihttps://www.blogger.com/profile/03163642343566817463noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-78376919815923205822012-09-11T19:43:39.233-03:002012-09-11T19:43:39.233-03:00Ótimos relatos comandante.
Isto me faz pensar mui...Ótimos relatos comandante.<br /><br />Isto me faz pensar muito se quero ser empregado ou patrão, admito que ser patrão é mais interessante rs.<br /><br />Eu o vi na LABACE, mas parecia apressado, então preferi não incomodar.<br /><br />Do mesmo jeito, bons voos.<br /><br />Athos Gabriel.Athos Gabrielnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-81000976196169258722012-08-31T17:10:57.729-03:002012-08-31T17:10:57.729-03:00Estouram sim. Estouram sim. Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-24358665857695167642012-08-31T17:10:20.282-03:002012-08-31T17:10:20.282-03:00Caro Tibúrcio esta sua dúvida é bem pertinente. A ...Caro Tibúrcio esta sua dúvida é bem pertinente. A definição de AERONAUTA, segundo a lei, é aquele que exerce função a bordo de aeronaves, então o piloto de aviação executiva e particular é um aeronauta. As regras são mais flexíveis para estes pilotos, mas a verdade é que eles não seguem. Ouvi dizer inclusive que a ANAC tem estado no pé dos taxis aéreos. Voos longos, esperas infindáveis nos aeroportos, jornadas malucas fazem parte desta aviação. Lei da selva. Abç, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-32936224881911957302012-08-30T20:36:30.953-03:002012-08-30T20:36:30.953-03:00Muito show Beto!
Essas histórias da executiva me ...Muito show Beto! <br />Essas histórias da executiva me fascinam, escreva mais quando puder! Só uma dúvida, no caso de Paris-NY-Paris, os pilotos não estouraram a jornada de trabalho? <br /><br />AbraçoLucas Gabardohttps://www.blogger.com/profile/13913227528317716137noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-44900803362672097582012-08-30T12:21:30.167-03:002012-08-30T12:21:30.167-03:00Prezado Cmdte,
Uma dúvida de quem não trabalha n...Prezado Cmdte, <br /><br />Uma dúvida de quem não trabalha no ramo. As regras de horas de vôo por semana/mês/ano que se aplicam na aviação comercial não existem na executiva? E quando os vôos são maiores que 10 horas, é obrigatório tripulação reserva?<br /><br />Abraços, <br /><br />Tibúrcio BarrosAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-13372722730682404802012-08-29T21:35:32.388-03:002012-08-29T21:35:32.388-03:00Sendo solteiro e não tendo família, esse seria um ...Sendo solteiro e não tendo família, esse seria um estilo de vida (no mínimo) interessante. :)<br /><br />Eu não sou piloto (sou analista de suporte, apenas amante da aviação), mas já trabalhei para um chefe instável. No menor dos problemas que, facilmente poderiam ser resolvidos por telefone ou remotamente, eu precisava pegar o carro da empresa e me deslocar até outra(s) cidade(s) para acompanhar alguma manutenção ou resolução de outra pessoa. <br /><br />Era divertido (financeiramente também, diária$!), mas tem hora que cansa.Lucas Timmhttps://www.blogger.com/profile/13774805468883112419noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-80673702762486838582012-08-29T12:10:32.746-03:002012-08-29T12:10:32.746-03:00Caro Jão, é como o Padu disse, a renite pode incom...Caro Jão, é como o Padu disse, a renite pode incomodar mas não vai impedir de seguir na profissão. Um abraço, Beto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-82971421023846046252012-08-28T21:17:30.100-03:002012-08-28T21:17:30.100-03:00Concordo com comentario de que viver de uma forma ...Concordo com comentario de que viver de uma forma semi escravizada não é bom!!<br />Sei que as pessoas tem seus compromissos,mas da forma que foi contada certas passagens(a viagem para Monaco)fica parecendo que o comandante era um capacho ou um fatoche!!!<br />Dinheiro é muito bom,mas familia,respeito,dignidade estão acima,e gente muito rica pensa que é "deus"!!<br />Eu amo,adoro aviação,mas penso que nestas circuntancias teria muita dificuldade de me adaptar!!<br />De toda maneira o post foi excelente,nos mostrando mais uma faceta deste mundo incrivel da aviação!!<br />Só nos resta agradecer a voce Comandante Carvalho por nos abrir as portas desse universo com tanto talento!!!Walmir Bragahttps://www.blogger.com/profile/04024511736549392607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-4424563029892158952012-08-27T15:25:13.646-03:002012-08-27T15:25:13.646-03:00belissimo post!! mais uma vez nos deliciamos com s...belissimo post!! mais uma vez nos deliciamos com suas estórias!!!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16682461032248845533noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-25715653549015751392012-08-27T13:43:32.804-03:002012-08-27T13:43:32.804-03:00Obrigado Padu. Bons voos!Obrigado Padu. Bons voos!jãohttps://www.blogger.com/profile/13002587502895165321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-53664549552836114942012-08-27T11:38:53.460-03:002012-08-27T11:38:53.460-03:00Histórias muito pitorescas cmte!
Obrigado por comp...Histórias muito pitorescas cmte!<br />Obrigado por compartilha-las conosco!<br /><br />absEduardohttps://www.blogger.com/profile/06399378682153597761noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-11855170470478874242012-08-26T23:38:56.257-03:002012-08-26T23:38:56.257-03:00jão, eu tenho rinite e tenho os certificados médic...jão, eu tenho rinite e tenho os certificados médicos exigidos... até hj não foi problema! AbçAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-8793299609395943392012-08-26T22:05:22.990-03:002012-08-26T22:05:22.990-03:00Beto, desculpe postar esta pergunta aqui. É que de...Beto, desculpe postar esta pergunta aqui. É que despertou em mim o desejo de ser piloto e estou pensando com carinho sobre. Teu blog me incentiva e muito em seguir carreira. Só tenho um receio: Sofro de rinite alérgica. Gostaria de saber se você sofre de rinite, ou sabe se no meio da aviação existem pilotos com rinite, e se isso influenciaria consideravelmente na minha qualidade de vida. Já sei que o exame médico é bem rigoroso. Abraço!!jãohttps://www.blogger.com/profile/13002587502895165321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-497107728790704802012-08-25T14:52:51.331-03:002012-08-25T14:52:51.331-03:00Eu sempre fui apaixonado pela aviação, mas a vida ...Eu sempre fui apaixonado pela aviação, mas a vida me levou para outro caminho. Hoje sou piloto, mas voo apenas por prazer. Lendo essas estórias vejo que eu não me adaptaria a essa aviação. Sou um cara caseiro, gosto de estar com a família, planejar viagens. E não gosto de ser submisso a alguém desta forma. Tratar outra pessoa assim, a meu ver, é desumano, não importa quem você seja ou quanto de dinheiro você tenha no banco. No meu meio tambem há muita soberba e arrogância (judiciário) e isso freqüentemente me entristece. A aviação comercial, acredito eu, é um pouco diferente. Há escalas determinadas com certa antecedência, e o comandante não tem que lidar diariamente com alguém que tem o rei na barriga. Para mim, dinheiro nenhum paga minha paz de espirito. Grande abraço!Gabrielnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-82950748175728219202012-08-25T00:19:46.186-03:002012-08-25T00:19:46.186-03:00Um amigo que pilotava executivo na década de 1980 ...Um amigo que pilotava executivo na década de 1980 me falou que o pior acontecia quando o patrão perdia dinheiro e precisava trocar de avião. Da noite para o dia o piloto era obrigado a abandonar o avião que já conhecia por outro mais antigo, com muito mais ciclos e de manutenção alheia. Simplesmente o patrão ou a empresa trocava o dinnheiro do patrimônio, que recebia a vista, pela conta mais cara de manutenção e consumo, que pagava a prazo mas que era menor do que a taxa de juros. Essa tipo de operação sempre onerava seu volume de trabalho. Nunca participava dessas decisões e chegou a se demitir mais de uma vez por esse motivo. Ainda contou que o contrário, a troca por uma aeronave melhor era sempre mais rara, pois era intercalada por três ou quatro "downgrade".Saccohttps://www.blogger.com/profile/14595925241947224576noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-67531375070651041342012-08-24T20:20:08.617-03:002012-08-24T20:20:08.617-03:00Que histórias heim comandante.. É realmente uma vi...Que histórias heim comandante.. É realmente uma vida de muitas abstenções, porém financeiramente é ótimo heim.<br /><br />Abraços,<br />Rafael MouraRafael Mouranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-89388253226827658662012-08-24T18:17:41.197-03:002012-08-24T18:17:41.197-03:00eu sempre tive curiosidade sobre a rotina na Aviaç...eu sempre tive curiosidade sobre a rotina na Aviação Executiva, ou melhor, acho que cabe dizer...a ausência de rotina!<br />Abraço Beto,Alexandre Venturinehttps://www.blogger.com/profile/11028716694607479701noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-68328126288713686802012-08-23T23:12:47.292-03:002012-08-23T23:12:47.292-03:00Sensacional, Roberto!
São todas histórias que, pa...Sensacional, Roberto!<br /><br />São todas histórias que, para aspirantes a pilotos jovens como sou, é de brilhar os olhos. De toda forma, imagino como difícil deve ser viver em uma situação assim. Família então, nem pensar, né?<br /><br />Vamos ver para que rumo a aviação vai me levar! Por enquanto, não me cabe escolha a não ser a que me permitir voar!<br /><br />Um abraço!Filipe Moreirahttps://www.blogger.com/profile/00063895728377157724noreply@blogger.com