tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post218339080815669112..comments2023-07-25T09:43:33.194-03:00Comments on Beto Carvalho: Selo de segurançaRoberto Carvalhohttp://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-19292518770799135972012-10-25T14:53:04.041-02:002012-10-25T14:53:04.041-02:00Grande abraço comandante! A propósito, este vídeo ...Grande abraço comandante! A propósito, este vídeo ilustra as madrugadas em Congonhas cuidando da garça: http://www.youtube.com/watch?v=sCKnaYgywG8Litohttps://www.blogger.com/profile/02830401189569957779noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-86005931485693192712012-06-27T14:03:45.540-03:002012-06-27T14:03:45.540-03:00Roberto novamente parabéns, belo testemunho!!
lh...Roberto novamente parabéns, belo testemunho!! <br /><br />lhe peso licença para copiar para o meu blog!!, <br /><br />Infelizmente tenho visto alguns professores incitar uma desarmonia entre mecânicos e pilotos, dentro das salas de aula, um fato que com certeza cria novos técnicos com anseios de ter uma relação mais próxima com a tripulação, o que eu acredito, ser um equivoco, e uma fresta para novos acidentes, seu post ilustra muito bem como deve ser esta relação, entre tripulação e manutenção, afinal todos somos responsáveis pelo espetáculo!<br />Abraço atéchpjhttps://www.blogger.com/profile/08049086406496881917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-59713079528883355382012-06-25T11:32:38.564-03:002012-06-25T11:32:38.564-03:00Com certeza, o Lito era um dos caras que cuidavam ...Com certeza, o Lito era um dos caras que cuidavam dos Electras. Abç, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-14903689633840222172012-06-22T21:38:12.762-03:002012-06-22T21:38:12.762-03:00Quando o Sr. se refere aos Electras,será que tinha...Quando o Sr. se refere aos Electras,será que tinha a mão desse cara:http://avioesemusicas.com/ ?<br />Abraços.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01908986815380003124noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-50064531414999628942012-06-22T11:21:37.662-03:002012-06-22T11:21:37.662-03:00Caro Comte,
E qual era a resposta do supervisor à...Caro Comte,<br /><br />E qual era a resposta do supervisor à sua pergunta?<br />sempre "sim"?<br />==<br />"e seguindo uma dica da minha mulher, perguntava ao supervisor da manutenção se ele embarcaria a própria mãe naquele avião!" ==<br /><br />Mais um belo texto.Claudionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-27776713434078721792012-06-20T17:07:36.830-03:002012-06-20T17:07:36.830-03:00Muito bacana, seu Blog tem artigos interessantíssi...Muito bacana, seu Blog tem artigos interessantíssimos, parabéns! Abç, RobertoRoberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-85165106202447383612012-06-20T16:21:13.323-03:002012-06-20T16:21:13.323-03:00Está é realmente uma questão crucial em aviação,a ...Está é realmente uma questão crucial em aviação,a manutenção tem que realmente ser perfeita,cuidada por quem entende e com uso apenas de peças homologadas,tenho conhecimento de um caso de descompressão explosiva ocasionado pelo uso incorreto dos parafusos que prendiam o parabrisas,não foi verificado o PN (Part Number)dos componentes e o parafuso utilizado era um pouco mais curto que o orginal.<br />Outra questão que tem afligido é a questão da falsificação de peças (Bogus Parts)que tem trazido muitos transtornos,neste blog tem uma materia que ilustra bem este fato:<br /><br />http://manutencaodeaeronaves2011-2013.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-05-28T16:09:00-03:00&max-results=7<br /><br />Parabens por este excelente post comandante e bons voos!!Walmir Bragahttps://www.blogger.com/profile/04024511736549392607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-47914466343462991272012-06-20T12:42:58.281-03:002012-06-20T12:42:58.281-03:00Caro Diego, não acredito que a situação atual vá m...Caro Diego, não acredito que a situação atual vá mudar o que já vem ocorrendo há alguns anos: todos os meses há pequenas evasões de funcionários. Aquele amor e fidelidade à empresa não existe mais, acabou! Mas a esmagadora maioria (incluindo eu) vai ficando e se algo vier a acontecer, aí sim, parte-se para outra. O mercado é um só, se diminui aqui, aumenta alí. Quanto a dívida da empresa, eu não me preocupo (me preocupo com as minhas!), acredito que a empresa está financeiramente bem e de mais a mais, como diz a propaganda: se preocupar para quê? No final da velha Varig foi o que eu fiz, ou seja, não fiz nada, fiquei na nova e deu certo. Agora é a mesma coisa, procuro ficar tranquilo. Quando não se tem certeza do que fazer, o melhor é nada fazer, já dizia o sábio chinês. <br /><br />Abç, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-41323617152811133532012-06-20T09:57:43.359-03:002012-06-20T09:57:43.359-03:00Parabéns pelo texto Comandante! Bons Vôos!!!Parabéns pelo texto Comandante! Bons Vôos!!!Andrénoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-78220900994228750792012-06-19T18:44:59.050-03:002012-06-19T18:44:59.050-03:00Muito boa história comandante,
Sempre devemos conf...Muito boa história comandante,<br />Sempre devemos confiar no mecânico de voo, alias, na aviação confiança é uma das palavras chaves...<br /><br />Mas mudando um pouco de assunto, na época em que a Varig já demonstrava sinais que não iria resistir e que rumores já assombravam os funcionarios da estrela brasileira, varios trataram de procurar novos empregos.<br />Você acredita que essa situação possa ocorrer agora, alguns anos depois, dessa vez com a Gol? Acredita que com todas as dívidas, agora a troca de presidência, redução da frota, cancelamento de rotas (história essa já vista na Varig) muitos funcionarios, com receio possam procurar um novo emprego, escapar de uma possível quebra da Gol? E como o sr. reage com relação as dívidas da Gol?<br /><br />gratoDiegohttps://www.blogger.com/profile/16827974997994538597noreply@blogger.com