tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post2404247999180034004..comments2023-07-25T09:43:33.194-03:00Comments on Beto Carvalho: Caos na Ponte AéreaRoberto Carvalhohttp://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comBlogger14125tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-16156319400963372412012-01-25T21:58:52.568-02:002012-01-25T21:58:52.568-02:00Cada empresa possui sua regra. De um modo geral, q...Cada empresa possui sua regra. De um modo geral, quanto menor for a empresa, mais flexíveis são as normas. Há áreas restritas dentro das instalações das empresas e nos aeroportos, levar os pais ou qualquer outro parente na cabine de comando não é permitido, mas vc sabe né? Vivemos no Brasil...<br /><br />Abç, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-1433014409431248472012-01-25T00:43:08.585-02:002012-01-25T00:43:08.585-02:00tava aqui e tive uma duvidazinha relacionada a pro...tava aqui e tive uma duvidazinha relacionada a profissao caracoisa simples exemplo mas q ocorre meu pai por exemplo paga todo curso tudo mais ai no caso ao chegar uma companhia aerea vc deseja mostrar ao seu pai sua mae esse feito q e a realização do objetivo!existe uma posição contraria da empresa em de vez enquanto levar algum parente proximo em um dia de trabalho?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-82671978940001257942012-01-22T17:09:22.748-02:002012-01-22T17:09:22.748-02:00Chefe ta famoso! ahahahaChefe ta famoso! ahahahaEduardohttps://www.blogger.com/profile/13688040161506637763noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-84890495387284327542012-01-20T21:00:28.318-02:002012-01-20T21:00:28.318-02:00Muito boa historia Cmte, parabéns.
Vou aproveitar...Muito boa historia Cmte, parabéns. <br />Vou aproveitar pra tirar um pouco de informação do Sr...<br />Hoje li sobre a perigosa aproximação da 13 de VHHX Aeroporto internacional de kai Tak <br />Os textos que li não explicam muito sobre a aproximação IGS apenas diz que inicia como um ILS e em dado momento iniciava-se uma curva de 47 graus até a proa da pista. Esta etapa era toda em visual. <br />Bom sendo assim, La vai as perguntas o Sr já vou por lá ou conhece alguma história sobre o famoso aeroporto, tendo em vista que a Varig operou lá, se poder explicar o procedimento e de quebra contar uma historio seria legal <br /><br />Boa noite a todos.. E até a próxima Cmte.<br />Carlos Henrique Peroni JrAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-48773408502168745402012-01-18T21:30:25.986-02:002012-01-18T21:30:25.986-02:00Caro Walmir, o pior é que eu consigo entender os p...Caro Walmir, o pior é que eu consigo entender os passageiros quando eles se revoltam, não que eu os apoie, mas eu os entendo. Muito da revolta é devido a falta de informações claras por parte dos funcionários das empresas aéreas. Você tem razão, aparentemente não há necessidade das aerovias serem tão largas numa época em que há GPS e outras tecnologias. No entanto, em algumas regiões com pouca cobertura radar e dificuldade de comunicação, o que é o caso da região amazônica e de áreas remotas sobre o oceano, as aerovias devem ser largas e bem espaçadas umas das outras de forma a prever contingências em voo. Por exemplo falha de comunicação e necessidade de efetuar desvios em rota devido a formações meteorológicas. Em áreas de boa cobertura radar as aerovias podem ser mais próximas umas das outras e em determinados espaços as aeronaves devem ser capazes de manter uma maior precisão em suas navegações.<br /><br />Caro Bruno, era eu sim, consegui umas folgas e passei uns dias e Fortaleza!<br /><br />Abçs, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-59655809125702792192012-01-17T21:02:56.942-02:002012-01-17T21:02:56.942-02:00Boa Noite Roberto,
Parabéns pelo Blog!! Me fala u...Boa Noite Roberto,<br /><br />Parabéns pelo Blog!! Me fala uma coisa, vc tava em Fortaleza sexta passada com sua familia?? é q eu voo na Azul e quando fui tomar café da manhã no hotel, vi um cara igualzinho a vc!!! AbracosBrunonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-43258408490212603072012-01-17T20:14:31.436-02:002012-01-17T20:14:31.436-02:00Não consigo entende quando os passageiros se rebel...Não consigo entende quando os passageiros se rebelam quando o motivo de atrasos e cancelamentos de voo são por fatores meteorologicos.<br />Ser retirado de destroços e transportado em sacos pretos não deve ser nada bom!!<br />Penso que o passageiro deve ser respeitado mas há situações na vida que as coisas vão alem da vontade humana!!<br />Comandante Roberto não tem nada a ver com este post,mas em outro o Sr.disse que uma aerovia pode ter até 80 km de largura,pergunto:Por que tão larga se com a tecnologia atual as aeronaves normamelnte voam no eixo da aerovia?<br />Grato e parabens por mais este belo post!!<br /><br />WalmirWalmir Bragahttps://www.blogger.com/profile/04024511736549392607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-55058173529023254312012-01-17T18:34:12.068-02:002012-01-17T18:34:12.068-02:00Caro João Guilherme, nesta situação o avião estari...Caro João Guilherme, nesta situação o avião estaria realmente bem acima do peso máximo de pouso, então há duas opções, pousar com peso acima, o chamado "overweight landing" ou queimar o combustível. Guarulhos possui uma pista longa, um overweight landing não seria tão problemático assim, mas evidentemente não é o ideal. Por outro lado, ficar mais de uma hora sobrevoando a cidade e gastando combustível também não é uma boa, pois além do combustível desperdiçado, é mais tempo que o avião fica indisponível para a empresa. Esta decisão o comandante não precisa tomar sozinho e exceto se, na opinião dele, uma das opções ofereça risco ao voo, ele deve entrar em contato com a empresa que possui uma série de outras informações que poderá melhor balizar uma decisão mais acertada. É iso, abç, RobertoRoberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-22818708491353111132012-01-17T17:51:23.438-02:002012-01-17T17:51:23.438-02:00João, se for pássaro pequeno, não será necessário ...João, se for pássaro pequeno, não será necessário fechar o motor, se for grande (urubu) aí a coisa complica, acredito que terá umas órbitas pela frente monomotor.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-58269079327581279902012-01-17T16:25:28.173-02:002012-01-17T16:25:28.173-02:00Comandante, qual o procedimento a ser tomado, se u...Comandante, qual o procedimento a ser tomado, se um 737-800NG decola de Guarulhos para Manaus com todos os assentos ocupados + bagagens e carga, além de bastante combustível para cumprir a rota e ocorre a ingestão de um pássaro em dos motores, pouco após a decolagem? Imagine que está bem acima do peso máximo de pouso. O que fazer, pousar acima do peso ou ficar circulando só com um motor por algumas horas?João Guilherme?noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-42875111369676912292012-01-15T16:44:48.319-02:002012-01-15T16:44:48.319-02:00As pessoas sempre atribuem a companhia todos os pr...As pessoas sempre atribuem a companhia todos os problemas que ocorrem com um vôo, até mesmo quando o aeroporto fecha pelo mau tempo os passageiros culpam a companhia.<br /><br />Em 2009 embarquei em um vôo da Gol de Guarulhos para Buenos Aires que levou quase duas horas para conseguirmos decolar. O aeroporto estava entupido de gente, a fila no check-in enorme, o embarque foi feito lentamente, conforme as pessoas iam conseguindo chegar e pra completar alguns passageiros despacharam a bagagem e não embarcaram. Daí tiveram que localizar e retirar as bagagens. Como se não bastasse, quando iniciaram o push-back já com mais de uma hora de atraso, pararam de novo, segundo o comandante, por que a Infraero não tinha autorizado o push-back. Decolamos lotados uma hora e quarenta depois do horário.<br /><br />E tudo isso não foi culpa da companhia. Culpa do aeroporto que não atende mais a demanda.Pedro Augusto Cortêsnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-39648077610237832022012-01-15T12:13:36.373-02:002012-01-15T12:13:36.373-02:00O primeiro e tão esperado post do ano, um ótimo 20...O primeiro e tão esperado post do ano, um ótimo 2012 para voce Cmte!Thomas H.noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-29501519966386675732012-01-15T01:31:43.126-02:002012-01-15T01:31:43.126-02:00Muito Bom Cmte,
como sempre seus posts
sao excele...Muito Bom Cmte,<br />como sempre seus posts <br />sao excelentes.<br /> Grande Abraco<br /><br /> LeandroAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-37976824144198956152012-01-14T00:53:40.074-02:002012-01-14T00:53:40.074-02:00Parabens comandante
Você mais uma vez "Salvou...Parabens comandante<br />Você mais uma vez "Salvou a noite para a Varig"Diegohttps://www.blogger.com/profile/16827974997994538597noreply@blogger.com