tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post5891291917256216383..comments2023-07-25T09:43:33.194-03:00Comments on Beto Carvalho: Brega e ChiqueRoberto Carvalhohttp://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comBlogger14125tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-34829553558831674592010-06-18T21:21:36.949-03:002010-06-18T21:21:36.949-03:00Caro Carvalhinho. Seu blog já chegou ao meu entead...Caro Carvalhinho. Seu blog já chegou ao meu enteado e seus colegas. Todos pilotos, começando suas carreiras, como nós há anos atrás só que em máquinas mais modernas, com GPS e FMS. Já pensou se na época dos Electras tivéssemos tudo isso? Com certeza não seria tão glamoroso como foi. Bons tempos aqueles!Chegadas visuais pelo litoral, pelo Cristo, Boca da Barra...os passageiros tinham um "happy hour" a bordo depois das 17:00 hs. Ainda bem que temos boas lembranças, não é? É o que fica dessa vida.<br />Parabéns pelo blog e pode contar com meus comentários de vez em quando.<br />Abraços.Grosmannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-32892481059372160222010-01-20T12:35:27.894-02:002010-01-20T12:35:27.894-02:00Olá Roberto, muito bom o seu blog, visito todos os...Olá Roberto, muito bom o seu blog, visito todos os dias para ver as matericas sobre suas historias na ETERNA Varig, estou começando o PPA no RIO de Janeiro, como ainda nao tenho 100% de conhecimento no ramo, recomenda que eu faça a FACUL de Ciencias Aeronauticas antes de fazer o PC ou melhor proseguir nos cursos dos Aeroclubes até o PLA?<br />Grato e Bons Voos nos NG'sBrendon Felipehttps://www.blogger.com/profile/16580837764103015345noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-19450135250604346252010-01-15T18:51:05.563-02:002010-01-15T18:51:05.563-02:00Roberto, estou de volta, agora comentando novament...Roberto, estou de volta, agora comentando novamente, rsrs...<br /><br /><br />Agora que você deu a dica do 737 NG, descobri enfim pra qual companhia você trabalha rsrs... Atualmente, vc voa para que destinos, e saindo de onde? Vou me programar, vou conseguir e vou voar um dia com vc, rsrs!<br /><br /><br />Abraços, continue assim!<br /><br /><br />PS: O que vc me diria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras? Abraços!Danilo Araújonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-68532299830150453572010-01-09T20:38:18.194-02:002010-01-09T20:38:18.194-02:00Cte Carvalho, boa noite!!! estou aproveitando um t...Cte Carvalho, boa noite!!! estou aproveitando um tempinho aqui em GIG e lendo as histórias... Interessante, voei o "Brega" durante 4 anos (98-02) na Vasp...e nao sabia da origem do apelido...muito legal...estou achando muito interessante as histórias, está numa linguagem acessível, acho que dá pra virar livro hein!!!<br />Um abraço!, Bons voos, em céus de Brigadeiro!Comissário Voneynoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-32183278851055204572010-01-08T21:55:15.776-02:002010-01-08T21:55:15.776-02:00Caro Antônio Arcoverde, vou escrever sobre o MD-11...Caro Antônio Arcoverde, vou escrever sobre o MD-11, um avião fabuloso, e em breve postarei. Aguarde! <br /> Caro Ederson, o piloto automático do Brega era realmente ruim nas aproximações, principalmente na captura e manutenção do glide slope. Já no Chique, e principalmente nos NGs, o piloto automático é ótimo, preciso e confiável. O ideal é utiliza-lo nas aproximações por instrumentos, pois vc fica mais livre para monitorar os demais parãmetros do procedimento. Quando na final, em condições visuais e bem estabilizado, aí sim eu costumo desligar o A/P e levar na mão. Mas lembre-se: o automatismo está ali para te ajudar, ou seja se por qualquer motivo o automatismo estiver te atrapalhando ou gerando dúvidas quanto ao desempenho dele, não exite em desacoplar o A/P e voar na mão! Back to basic! Um abraço, Roberto..Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-2050938063754695352010-01-08T18:58:50.059-02:002010-01-08T18:58:50.059-02:00Comandante quando o sr efatizou que o piloto autom...Comandante quando o sr efatizou que o piloto automatico era muito pouco usado nas aproximações devido a sua pouca eficiencia me gerou uma duvida que eu e um amigo discutimos quando executamos uma aproximação vor dme, o meu amigo sergio ele sempre executa as aproximações vor dme e por ndb através do fmc do 737-700ng e acoplado o piloto automatico, eu particularmente desacoplo o piloto automatico e executo tudo na mão as aproximações vor dme e ndb ou seja bloqueia, afasta gira base e pronto alinhado na longa final, na vida real o sr executa tudo pelo fmc estas aproximações conforme descritas acima ou no visual com aerodromo o sr desacopla o pl e leva a aeronave na mão mesmo. como são feitas estas aproximações na vida real?<br /><br />EdersonAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-18918795443948418242010-01-08T18:23:49.571-02:002010-01-08T18:23:49.571-02:00Olá Cmte. Beto, gostaria que postasse mais informa...Olá Cmte. Beto, gostaria que postasse mais informações osbr eo MD-11, fantástica aeronave. Já ouvi dizer que é uma das mais difíceis de pilotar, é verdade? Gostaria que mostrasse um pouco sobre seus segredos e peculiaridades. Grande abraço, Antonio ArcoverdeAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-52680564777358112222010-01-07T10:45:47.977-02:002010-01-07T10:45:47.977-02:00Caro Beto,
Muito bom saber que além de excelente ...Caro Beto,<br /><br />Muito bom saber que além de excelente piloto, pai, marido e cunhado, você também escreve muito bem.<br />Do seu cunhado e fã.<br />GerardAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-49714388169540124092010-01-06T23:09:13.954-02:002010-01-06T23:09:13.954-02:00Essa questão do brega e chique deve rolar agora en...Essa questão do brega e chique deve rolar agora entre TAM e Pantanal...<br /><br />Eu já pedi jumpseat várias vezes, mas nunca deixaram, parece que é regra da companhia. No máximo aceitam uma visita à cabine já no solo. Coitado do Beto se o acharmos, vamos insistir até ele deixar!Diego Pablohttps://www.blogger.com/profile/15257779398910371537noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-7101419466079030872010-01-06T17:12:50.124-02:002010-01-06T17:12:50.124-02:00Muito bom que o comandante tenha voltado com os po...Muito bom que o comandante tenha voltado com os posts,gostei de saber que o pessoal da aviação dá uma olhada nas novelas e adapta o que pode para seu dia a dia!!<br />Como disse o Alê acima eu tambem gostaria muito de um dia viajar no jumpseat,penso que deve ser uma experiencia unica!!Walmir Bragahttps://www.blogger.com/profile/04024511736549392607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-68752009894147053242010-01-05T22:08:36.681-02:002010-01-05T22:08:36.681-02:00Parabéns comandante, excelente blog! :)
atualment...Parabéns comandante, excelente blog! :)<br /><br />atualmente o senhor faz SBGR-SBCT?<br /><br />abraço!danilonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-5972699188895264722010-01-05T19:53:28.784-02:002010-01-05T19:53:28.784-02:00Claro! :D
Continue com seu BLOG! Ele é ótimo!!
Mo...Claro! :D<br /><br />Continue com seu BLOG! Ele é ótimo!!<br />Moro em toulouse, depois te mando as fotos que andei tirando da fábrica da airbus... quer ?Alêhttps://www.blogger.com/profile/09130630963748986114noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-78977337152536164672010-01-05T17:14:57.650-02:002010-01-05T17:14:57.650-02:00Oi Alê, vc é capaz de sacar em que empresa eu trab...Oi Alê, vc é capaz de sacar em que empresa eu trabalho, se eu disser que estou voando o 737 NG?Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-29997441684406487802010-01-05T15:57:16.795-02:002010-01-05T15:57:16.795-02:00E vc esta voando em qual empresa agora ?
quem sa...E vc esta voando em qual empresa agora ? <br /><br />quem sabe um dia tenho a sorte de pegar um voo com vc, e ir no jumpseat! :DAlêhttps://www.blogger.com/profile/09130630963748986114noreply@blogger.com