tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post6479987630229626225..comments2023-07-25T09:43:33.194-03:00Comments on Beto Carvalho: Natureza em fúria e outras ocorrênciasRoberto Carvalhohttp://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-25753433607749315192011-12-10T19:38:35.942-02:002011-12-10T19:38:35.942-02:00Caro Alexandre,não sei muita coisa sobre o voo 153...Caro Alexandre,não sei muita coisa sobre o voo 1536, sei basicamente aquilo que foi divulgado na mídia. Logo após a decolagem houve uma gande discrepância nas informações de velocidade dos velocímetros do copiloto e do comandante. É uma pane rara, e parece que foi provocada devido a falha de um módulo que gera as informações para os velocímetros. Felizmente o tempo não era ruim e a tripulação conseguiu voar se baseando no velocímetro reserva, que embora seja de uma visualização difícil, ele é confiável. O Boeing é "uma mãe" e com a Campinas. Deve ter sido um susto e tanto!<br /><br />É isso que eu sei, a empresa não divulga muita coisa, até porque há uma investigação do ocorrido, além do fato que hoje, qualquer coisinha cai na Net, e a imprensa está de olho. As empresas não querem este tipo de divulgação. <br /><br />Um abraço, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-20362807602437070592011-12-09T08:56:09.607-02:002011-12-09T08:56:09.607-02:00Olá cmte
Parabéns como sempre pelo post .. Estamo...Olá cmte<br /><br />Parabéns como sempre pelo post .. Estamos no aguardo da continução.<br /><br />Se possível comente para nós o ocorrido com o Voo 1536.<br /><br />Segue o áudio entre a torre e o comando.<br /><br />http://radio.estadao.com.br/audios/audio.php?idGuidSelect=E205B97D7CAF42A69176142EDE8DAB65&mid=54<br /><br />AbraçoAlexandre Sturionhttp://www.alesturion.com.br/blognoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-33777950920135508362011-12-02T09:31:39.628-02:002011-12-02T09:31:39.628-02:00Caro Thiago, parabéns pelo seu Brevet, e quanto a ...Caro Thiago, parabéns pelo seu Brevet, e quanto a Arnac, digo, Anac, tenha paciência. <br /><br />Caro Leandro, realmente eu vejo com preocupação o excesso de automatismo na cabine de comando, o piloto esta perdendo o tal do “pé e mão”, esta virando um programador. A pane que ocorreu no Airbus em Congonhas não teria acontecido num Boeing pois são aviões diferentes. Mas em hipótese, poderia acontecer uma pane diferente num Boeing que acarretasse num acidente, digamos que numa arremetida um dos reversos não recolhesse. Mesmo assim, acredito que num Boeing o piloto não teria o automatismo atrapalhando e de uma maneira ou de outra teria conseguido voar o avião. Mas são hipóteses apenas. Quando há um acidente com causas bem definidas, as empresas utilizam os simuladores de voo para treinar, ou demonstrar, as panes “do momento”. Reverso travado após a decolagem, reverso com pane no pouso, falhas hidráulicas e etc.. Muitas das investigações de acidentes acabam acarretando mudanças em certos procedimentos, ou no mínimo recomendações.<br /><br />Caro César, na semana que vem a continuação da estória.<br /><br />Caro André, estou desatualizado quanto aos requisitos e o quanto o brevet de planador vai ser validado pela Anac, mas... acredito que tendo o brevet de planador, os requisitos em termos de horas de voo para avião serão reduzidos. De qualquer forma, voando planador, você terá uma maior facilidade não apenas na parte teórica (principalmente teoria de voo), mas principalmente na parte prática, e com isso vai fazer o voo “solo” mais cedo e tirar o brevet com o mínimo de horas necessário pela legislação. Acho que vale a pena. Quanto a sua idade, não se preocupe, você ainda está bastante jovem para começar sua carreira na aviação. <br /><br />Por enquanto é só, abç, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-67650774444089300622011-11-30T13:45:53.566-02:002011-11-30T13:45:53.566-02:00Agradeço césar pela dica já tinha lido o relatório...Agradeço césar pela dica já tinha lido o relatório mas mesmo assim grato. Claro que ñ é possível comparar mas gostaria de saber se o CMT beto simulasse esse pouso (em um boeing) e se apresentassem os mesmos problemas e variáveis qual o procedimento ele adotaria para livrar-se dessa situação adversa.Leandro Avantihttp://twitter.com/#!/leandro_avantinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-33846883247063546342011-11-29T22:44:35.898-02:002011-11-29T22:44:35.898-02:00Grande comandante, não demore tanto para escrever ...Grande comandante, não demore tanto para escrever seu livro haha, muito menos para postar aqui no blog!<br /><br />Gostaria de uma opinião: atualmente sou advogado mas apaixonado desde criança por aviação. Felizmente só agora, com meus 20 e tantos anos, consegui a oportunidade de começar um curso de piloto de planador... ainda não é de avião, mas dentro de minhas possibilidades, e por ainda não aguentar mais esperar pra alcançar voo... pretendo começar aquele mesmo.<br /><br />A pergunta, é se a formaçao de piloto de planador, é valida para um futuro curso de PP, PC e PLA... digo valida no quesito aprendizagem etc e talz...<br /><br />Grande abraço, e parabéns pelo blogAndrenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-20007394183469541692011-11-29T18:09:50.639-02:002011-11-29T18:09:50.639-02:00A Varig sempre me passou uma imagem de "zelo&...A Varig sempre me passou uma imagem de "zelo" pelos brasileiros que estavam no exterior, uma coisa quase materna. Lógico que sendo uma empresa, o objetivo maior é o lucro, mas atualmente não consigo identificar nenhuma outra empresa que passe a impressão de agir com o coração, como nos casos citados.<br /><br />@Leandro<br />Neste link, está a sua resposta: http://www.avioesemusicas.com/aviacao/sobre-o-acidente-do-tam-3504/ <br />e na página 93 do Relatório final, maiores detalhes: http://www.anac.gov.br/arquivos/RF3054.pdfCésar Oliveira A. Lemoshttps://www.blogger.com/profile/06159958035845320048noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-68675303596466914422011-11-29T14:51:17.138-02:002011-11-29T14:51:17.138-02:00Obrigado pelas respostas comandante. O senhor é mu...Obrigado pelas respostas comandante. O senhor é muito solícito e isso nos estimula a frequentar o blog e indicá-lo aos amigos. Reparei que o senhor se refere com reservas quanto aos automatismos exagerados da aviação moderna. Sei que é difícil opinar mas o senhor com tanta experiência acredita que se o voo TAM 3054 estivesse operando de boeing o acidente teria sido evitado? Ao que entendi o reverso nem foi tão influente na catástrofe mas sim a posição das manetes que impediu a atuação dos spoilers estou correto? Quando há um acidente de grandes proporções como esse ou o voo 402 voces são alertados de alguma forma, passam por simulador ou mudança de procedimentos? Que Deus abençoe e dê saúde a você e sua família para que possa continuar nos brindando com belas histórias. Um abraço.Leandro Avantihttp://twitter.com/#!/leandro_avantinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-30935894382089056752011-11-28T18:37:06.098-02:002011-11-28T18:37:06.098-02:00É comando, sorte nossa que a natureza do Brasil no...É comando, sorte nossa que a natureza do Brasil nos livra um pouco disso. Azar o nosso que a natureza dos políticos do Brasil nos ferre ao ponto de quase se comparar a um desastre natural.<br />Chequei meu PP fazem 4 meses, e só agora entrou no sistema do arrasto, ops, Anac... Pra você ver, o negócio é difícil...<br />Legal o tópico, espero ansioso o próximo, tenho entrado quase todos os dias bisbilhotando o blog para ver se tem novos posts. Espero que continue nos lisonjeando por muito tempo com suas estórias.. AbraçãoThiago Cziglerhttps://www.blogger.com/profile/11303965713006808962noreply@blogger.com