tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post6899143472991980219..comments2023-07-25T09:43:33.194-03:00Comments on Beto Carvalho: Os que moram na malaRoberto Carvalhohttp://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comBlogger16125tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-9882202468774275582010-09-11T22:11:19.290-03:002010-09-11T22:11:19.290-03:00Excelente!!!
Tinha essa dúvida.
Moro no norte do...Excelente!!!<br /><br />Tinha essa dúvida. <br />Moro no norte do país e sei que por aqui não tem base das grandes empresas e que terei que fazer esse sacrifício de ir pra louca São Paulo para ser responsável para com a minha escala de voo.<br />Tudo pela aviação!<br /><br />Obrigado comandante por mais esse post.Diogo Jucánoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-75045641984044304832010-09-10T11:58:51.281-03:002010-09-10T11:58:51.281-03:00Cmte. passando aqui rapidamente, vi pessoal dando ...Cmte. passando aqui rapidamente, vi pessoal dando dicas de certos assuntos , deixo algumas sugestões : Vida de Copiloto , Cmte. além das 4 faixas , coisas diferentes vistas a olho nu (coisas que o TCAS nao pega), Controle de tráfego aéreo (qnd eles ajudam e qnd "atrapalham") , serviço de bordo antigo e atual , amizades dentro do trabalho , etc .Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-4598692527270810912010-09-10T10:38:29.522-03:002010-09-10T10:38:29.522-03:00Ótima matéria, Comandante! Venho tendo dificuldade...Ótima matéria, Comandante! Venho tendo dificuldade para entrar na aviação civil seja em que área for, faz 8 anos que minha vida vem tomando rumos totalmente diferentes. O senhor poderia fazer uma matéria mostrando outras profissões e cursos que fora piloto e comissário que estão em alta? Gostaria de saber outras profissões que a aviação civil está precisando. Talvez em outra área eu consiga me aproximar da Aviação Nacional. Grande abraço!!! ArcoverdeAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-67456089927032249512010-09-10T08:58:39.203-03:002010-09-10T08:58:39.203-03:00Obrigado Roberto! Vou olhar sim!Obrigado Roberto! Vou olhar sim!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-12240734467930932672010-09-09T18:19:10.594-03:002010-09-09T18:19:10.594-03:00Caro Metal, não sei ao certo, mas acho que uma exe...Caro Metal, não sei ao certo, mas acho que uma executiva "top" deve pagar por volta de 30 mil reais brutos, mais benefífios. <br /><br />Caro Lucca Mourão, dê uma olhada no site Pilot Pointer (http://www.pilotpointer.com) lá há um "banner" justamente a respeito de empregos na china. Veja também no site do Sindicato dos Aeronautas (http://www.aeronautas.org.br/blogs/servico-social/balcao-empregos)<br /><br />Abç, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-56472041854135174592010-09-09T10:35:34.104-03:002010-09-09T10:35:34.104-03:00Bom dia, meu nome é Lucca Mourão, sou piloto de B7...Bom dia, meu nome é Lucca Mourão, sou piloto de B737 e tenho interesse na China Airlines, alguém possui alguma informação sobre salario e folga??Obrigado!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-23610496336615306672010-09-08T11:29:58.602-03:002010-09-08T11:29:58.602-03:00Com todo o prazer o Sr. ganhou meu voto para o seu...Com todo o prazer o Sr. ganhou meu voto para o seu livro Cmte!Vou cobrar um livro com muitas histórias inéditas , risos! Bons vôos , grande abraço<br />Giovanni H.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-29490216886487578012010-09-06T21:46:21.695-03:002010-09-06T21:46:21.695-03:00Uma executiva de luxo, a remuneração ta quanto?Uma executiva de luxo, a remuneração ta quanto?Unknownhttps://www.blogger.com/profile/00134395695167106268noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-27840499846275642442010-09-06T21:00:20.992-03:002010-09-06T21:00:20.992-03:00Se lembrarmos de como era a aviação do passado, os...Se lembrarmos de como era a aviação do passado, os pontos negativos são basicamente salário e perspectiva de uma carreira de voos internacionais, pelo menos no caso das empresas que só voam pelo Brasil e América do Sul. Com relação a quantidade de trabalho X número de folgas, isto sempre foi cíclico, ou seja, há períodos em que se voa mais e folga menos e outros em que voa-se menos e folga-se mais. O problema é que hoje em dia a remuneração está muito associada ao número de horas extra por mês, e então naquele mês em que se voa menos (e por isso, ganha-se menos diárias de alimentação e ficando em casa gasta-se mais) a remuneração vai lá em baixo. Hoje em dia, se o tripulante entra com dispensa médica, o salério cai, se há muitos dias de curso em determinado mês, a remuneração cai. Então basicamente é a questão da grana, que já foi bem melhor na era pré TAM; GOL, AZUL e etc. Quanto a o nívem dos hoteis que não é como antes, isto não é tão importante. Voar no exterior eu não quero, na Tam não é fácil as relações empregado/patrão, na Gol não há aviação internacional, na Azul o salário é mais baixo, nas Web Jet... Quem sabe uma executiva de alto nível não seja o meu futuro.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-51513228283812403292010-09-06T19:13:58.835-03:002010-09-06T19:13:58.835-03:00Pra você Beto hoje em dia quais são os pontos nega...Pra você Beto hoje em dia quais são os pontos negativos da aviação?<br />AbraçoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-4776006370298535142010-09-05T16:55:08.711-03:002010-09-05T16:55:08.711-03:00Esse blog a cada dia que passa fica melhor, é minh...Esse blog a cada dia que passa fica melhor, é minha leitura obrigatória, quase que diária. Parabéns comandante, seu blog é 10!Jorge Sampaionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-59995046075973861112010-09-05T10:55:18.191-03:002010-09-05T10:55:18.191-03:00Caro amigo,
Seria um enorme prazer poder colabora...Caro amigo,<br /><br />Seria um enorme prazer poder colaborar com esse seu excelente blog que nos mantém conectados aos amigos e ao Brasil.<br /><br />Por isso, sou eu quem agradeço a você.<br /><br />Um abração,<br /><br />MoraesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-24490074168611099582010-09-05T09:22:33.412-03:002010-09-05T09:22:33.412-03:00Caro Moraes, estava no Valle Nevado quando acessei...Caro Moraes, estava no Valle Nevado quando acessei meu blog e li o seu comentário no post "A escala". Bons tempos em que voamos no "brega" e depois na Ponte. Eu não esqueci daqueles que estão morando no exterior, bem como daqueles que moram a 3 ou 4 horas de carro de São Paulo. Mas o post iria ficar muito grande e na internet, ninguém gosta de textos grantes. Com sua licença, vou transformar seu comentário num futuro Post para a semana que vem. Admiro muito, todos voceis que estão voando na Europa, Oriente Médio e Ásia, e é claro que isso é mais um motivo para lamentar a quebra da "velha Varig" que fez com que tantos excelentes profissionais tivessem que migrar para países tão distantes. Um grande abraço, e obrigado por prestigiar o meu blog. Carvalhinho...Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-20651515771100017322010-09-05T02:08:04.525-03:002010-09-05T02:08:04.525-03:00Grande Carvalhinho!
Existe uma outra categoria d...Grande Carvalhinho!<br /><br /><br />Existe uma outra categoria de gente que "mora na mala" que você esqueceu de mencionar neste que é mais um dos seus excelentes "posts".<br /><br />Especialmente depois da quebra da Varig, existem vários pilotos brasileiros que trabalham em emprêsas estrangeiras em regime de "commuting", ou seja, são aviadores que têm suas escalas de vôo condensadas de forma a obterem cerca de quinze dias de folga consecutivos, geralmente a cada dois mêses.<br /><br />Por causa do trabalho da mulher, da escola ou da faculdade dos filhos, bem como por diversos outros motivos, esses pilotos optaram por manter suas famílias no Brasil adotando esse ritmo de vida peculiar que, diga-se de passagem, é muito sacrificante.<br /><br />Imagine o que é morar no Brasil e voar para emprêsas cuja base fica na Coréia do Sul ou na China. A cada 60 dias ele têm que, literalmente, cruzar meio mundo para voltar ao lar. Tendo em conta que eles gastam dois dias para chegar ao Brasil e outros dois dias para retornarem às suas bases, resta-lhes apenas pouco mais de uma semana para o convívio familiar. Muito pouco, né?<br /><br />Contudo, algumas emprêsas facilitam bastante a vida destes colegas ao programarem suas escalas de modo a permitir que eles terminem e comecem suas programações a partir da Europa, diminuindo significativamente o tempo de viagem.<br /><br />Outra coisa que torna esse estilo de vida bastante estressante é o fato de que esses deslocamentos são normalmente feitos na condição de GC (ou ID 90), o que significa que eles só viajam se houver lugar disponível no vôo.<br /><br />Infelizmente, não são assim tão raras as vêzes que eles perdem um dos seus raros dias de folga por conta do vôo estar lotado. Nesses casos, a alternativa - vista até que com uma certa alegria - é encarar um vôo de 12 horas confortavelmente sentado em um "jump seat" ao lado do banheiro do avião.<br /><br />E isso tudo sem falar nas demais dificuldades que fazem parte da vida de um expatriado. Bom, mas isso é assunto para um outro "post". Fica aqui a sugestão...<br /><br />Um forte abraço,<br /><br /><br />MoraesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-14533475854518774212010-09-04T21:52:44.515-03:002010-09-04T21:52:44.515-03:00Muito bom Cmte..Realmente o nosso "morar na m...Muito bom Cmte..Realmente o nosso "morar na mala" é algo que acompanha nossa profissão...Já passei por isso , mas não tão frequente como em linha!E digo , que apesar de mais cansativo, estou louco para que essa rotina comece logo para mim ... "Ossos do oficio" que aturamos pela nossa paixão de voar , risos! Grande abx<br />Giovanni H.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-21372321349686859612010-09-04T13:34:04.158-03:002010-09-04T13:34:04.158-03:00É, realmente as opções para quem não quer morar em...É, realmente as opções para quem não quer morar em São Paulo não são muito boas, ao tempo que morar em São Paulo também não é bom. Visitei São Paulo algumas vezes e sinceramente eu só moraria em São Paulo se não houvesse jeito de morar em outro lugar. Não gostei da cidade, trânsito muito ruim, muito violenta, algumas coisas são muito longe, é difícil dirigir (se errar uma rua, lascou-se, vai rodar muito pra corrigir o erro) e etc.<br /><br />Em Florianópolis eu moraria, com certeza. Visitei a cidade a trabalho e adorei. Aquilo sim é cidade maravilhosa, não é a toa que muitos estrangeiros chamam de The Magic Island.Mariel Fonsecanoreply@blogger.com