tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post6956914835318320360..comments2023-07-25T09:43:33.194-03:00Comments on Beto Carvalho: Na sala de aulaRoberto Carvalhohttp://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-85066723628794952102010-01-14T17:06:57.208-02:002010-01-14T17:06:57.208-02:00Caro Ederson, já tinha ouvido este bate-boca. Real...Caro Ederson, já tinha ouvido este bate-boca. Realmente lamentável. É inegavel que existe uma "rixa" entre o grupo de tripulantes da Tam e da Gol. Também há uma diferença muito grande no rítmo de operação destas duas empresas. A Gol é ritmo lento e a Tam é ritmo acelerado, com isso frequentemente há um certo mau estar na fonia quando o Gol é pressionado para acelerar as operações pois o Tam está atrás. Quanto ao horário de encerramento das operações de Congonhas, não há o que fazer, e quem determina o horário certo é a Torre, independente do relógio das outras aeronaves, do Big Ben ou do relógio atômoco da NASA. Não adianta bater boca, paciência. Um abraço, Roberto..Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-37891736292034897512010-01-10T14:03:28.438-02:002010-01-10T14:03:28.438-02:00Por falar em controladores olhem o pau que deu no...Por falar em controladores olhem o pau que deu no solo congonhos entre uma aeronave da gol e duas da tam envolvendo a torre de congonhas, os pilotos chegaram a brigar na fonia e o nivel baixou feio "o comandante da tam falou o seguinte: - e os maus colegas da gol obrigado a eles também a esse controladar ai deve ter feito o telecurso segundo grau" o bicho pegou feio, Comandante Carvalho o sr já tinha presenciado algo assim? para ver o video com toda a discussão entre Gol, Tam e a TWR Congonahs procurem no Youtube (CONFLITOS ENTRE PILOTOS DA TAM E TWR SP).<br /><br />Tudo começou quando o Gol que estava alinhado na 35l para decolar, logo tinham dois tam no ponto de espera, sendo que o aeroporto de congonhas tem uma liminar judicial que ninguem pousa e decola apartir do 00:00z(me corrija carvalho), os dois comandantes da tam reclamaram que o gol deveria ter se tocado e feito uma cordenação haja visto que faltava um minuto para fechar o aeroporto, o gol decolou e como faltava alguns segundos a torre mandou os dois TAM voltar para o gate devido ao mandado judicial que não permite decolagens após o horario previsto, depois disso o barraco começou foi um bate boca federal até os colegas da gol foram insultados, no meu ponto de vista faltou cordenação entre o solo e a torre, sera que eles não sabem o tempo de taxi até a pista? imagina o transtorno para os tripulantes e os passageiros fora o prejuizo para companhia.<br /><br />Comandante não é possivel colar os links dos videos no Blog?<br /><br />EDERSONEDERSONhttps://www.blogger.com/profile/15842412121542298902noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-52251001864818758652010-01-09T10:33:17.517-02:002010-01-09T10:33:17.517-02:00Como um escuta assiduo da faixa aerea adoraria sab...Como um escuta assiduo da faixa aerea adoraria saber os "causos"e as duvidas dos "alunos"em relação ao trafego aereo,já ouvi muita discussão na fonia entre pilotos e controladores,nunca sem quem tem razão,são pilotos querendo encurtar o percurso,solicitando esta ou aquela proa,ou quanto tempo de espera na orbita e controladores tentando gerenciar o que muitas vezes parece o caos,quando é noite de tempestade a coisa fica feia.<br />Tenho inclusive gravado algumas passagens,mas no fim tudo acaba bem.<br />Penso que dever ser muito enriquecedora esta reciclagem!<br />Parabens por desvendar para nós leigos este mundo tão fascinante!Walmir Bragahttps://www.blogger.com/profile/04024511736549392607noreply@blogger.com