tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post7037939878942772329..comments2023-07-25T09:43:33.194-03:00Comments on Beto Carvalho: Cargueiros e helicópterosRoberto Carvalhohttp://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comBlogger16125tag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-88557572323007312102014-05-04T13:39:28.751-03:002014-05-04T13:39:28.751-03:00ola. sou iniciante em pp. Gostei das dicas.
preci...ola. sou iniciante em pp. Gostei das dicas. <br />preciso de horas de voo para fazer a prática. sebe -se de alguem que troca as horas por um prisma 07/08 completo <br /><br />André - andrelccb@hotmail.comAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-29825601098629394032014-01-26T19:56:40.191-02:002014-01-26T19:56:40.191-02:00meu nome é Lucas Rodrigues, tenho treze anos e est...meu nome é Lucas Rodrigues, tenho treze anos e estou no 9 ano do colégio.<br />Mande um convite para eu ser seu amigo e acompanhe a evolução do meu Museu.<br />Eu sou um pouco diferente. Como diz meu pai, um pouco maluco das idéias.<br />As vezes eu penso, como Presidentes e Diretores de empresas puderam me receber, até o Astronauta Marcos Pontes. Tudo isto está no meu blog. Acho que a minha história é bem legal. Foi aTam, Gol, Avianca, American Airlines, Lufthansa, Global, Cirrus, Azul.....<br />ACESSE MEU BLOG E VEJA A MINHA HISTÓRIA<br />http://ser-paizao.blogspot.com.br/<br />http://ser-paizao.blogspot.com.br/<br />Minha história é de um menino que desde que nasceu tem uma paixão diferente e especial.A Revista de Bordo da Tam já publicou quatro páginas da minha história e o astronauta Marcos Pontes também publicou uma entrevista comigo no blog dele.<br />Sou um estusiasta da aviação. Gosto tanto, mas tanto, que hoje estou montando um museu. Um Museu da Aviação.<br />Tudo começou quando eu ainda estava dentro da barriga de minha mãe, quando eu tinha três semanas. Meus pais estavam viajando ao Rio de Janeiro para comemorar meu futuro "pouso" na nossa família.<br />Um dia meu pai me contou a história do naufrágo que escreveu uma carta e colocou dentro de uma garrafa......Pois eu fiz o mesmo, mandei um SOS para o mundo inteiro, foram mais de 25.000 e-mails.<br />E funcionou. Visitei várias empresas de aviação, conheci muita gente, Presidentes, Diretores, Gerentes, operação. Aprendi que terei que estudar muito, mas muito mesmo, dominar o inglês, inglês, que todos os manuais são em inglês....<br />Conheci a logística das companhias aéreas. Sabe, nós passageiros, pensamos que tudo é fácil e simples, que é só fazer o chequim e embarcar. Que nada!!!! Conheci os procedimentos desde a escala da tripulação até o nosso embarque. Ja cheguei a decolar, pilotar e pousar um avião de verdade, claro num simulador profissional..<br />Meu sonho é ser piloto.<br />Hoje eu tenho amigos no mundo inteiro. Recebi presentes de vários países, na verdade dos cinco continentes. Meu blog foi acessado por mais de 50 paises. Hoje eu tenho uma coleção de mais de 50 maquetes, camisetas, lápis, canetas, cadernos, cartões, pôster, bonés, revistas, bolsas, pen drive, cartas, postais e muito mais. Tenho de tudo. Até um sorvete da Nasa que ganhei do Marcos Pontes. Eu gostaria mesmo é de ter podido dar um lance no leilão da Vasp e ir morar no Congonhas, dentro de um avião. No ano passado até tentei convencer meu pai a dar um lance, mas não teve jeito não.<br />As vezes eu penso se Santos Dumont e outras pessoas não tivessem sonhado hoje talvez nem tivéssemos os aviões.<br />Voce deve estar pensando o porque que mandei um email a você, certo? É porque gostaria de ganhar um brinde de sua empresa. Para colocar no meu museu. Pode ser qualquer coisa, qualquer coisa mesmo.<br />ACESSE MEU BLOG E VEJA A MINHA HISTÓRIA<br />http://ser-paizao.blogspot.com.br<br />Mande um convite para eu ser seu amigo e acompanhe a evolução do meu Museu.<br />http://ser-paizao.blogspot.com.br<br />http://ser-paizao.blogspot.com.br<br />PAIhttps://www.blogger.com/profile/09126159958901517061noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-20781747235665822642013-03-20T20:22:38.367-03:002013-03-20T20:22:38.367-03:00buenas, mas que maravilha aquele 47 da atlas hein ...buenas, mas que maravilha aquele 47 da atlas hein comando!!! AbsRoberto R.https://www.blogger.com/profile/18435293553377438212noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-88764039781607354842013-03-15T17:46:51.048-03:002013-03-15T17:46:51.048-03:00CMD,
o MD11 voou anteriormente na VARIG?CMD,<br /><br />o MD11 voou anteriormente na VARIG?WWLKnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-88467528700342751382013-03-14T20:27:41.357-03:002013-03-14T20:27:41.357-03:00Salve Carvalho,
Nessas horas é que a gente vê o a...Salve Carvalho,<br /><br />Nessas horas é que a gente vê o amor pela aviação. Não importa quantas mil horas você tem no assento da esquerda: vê-lo "que nem criança" numa singela visita à cabine do 747 e do seu velho conhecido MD-11 (com HUD ainda por cima) mostra que a paixão por tudo isso não mudou.<br /><br />Bons vôos!Ricardohttps://www.blogger.com/profile/06179029310298672072noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-86296557190801628022013-03-04T06:38:20.075-03:002013-03-04T06:38:20.075-03:00Obrigado por mais um otimo post cmdte!Obrigado por mais um otimo post cmdte!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-24365761520325109432013-02-21T14:13:56.425-03:002013-02-21T14:13:56.425-03:00Que inveja,sou louco pra ver um 747 de perto,quant...Que inveja,sou louco pra ver um 747 de perto,quanto mais poder adentrar o cockpit,muito bom post,eu sempre que posso procuro fazer minhas andanças por pistas,sempre é oportunidade de aprender e fazer amizades,principalmente quando encontramos pessoas de boa vontade,uma vez porem me aproximei do helicoptero do governo de Minas quando o Eduardo Azeredo era governador e estava de passagem por minha cidade procurando conhecer um pouco mais da aeronave e travar contato com a tripulação,foi uma decepção nunca vi dois pilotos mais arrogantes e metidos a besta!!<br />Porem já tive tambem bons contatos,uma vez quando estava em SNLY e pousou o avião da dupla Chitaozinho e Xororo trazendo os dois para fazer um show,fiz contato com o comandante e coopiloto e foram extremamente simpaticos me mostrando toda aeronave,assim como os artistas tambem muitos solicitos!!!<br />Muito bom post,obrigado Comandante Roberto!!Walmir Bragahttps://www.blogger.com/profile/04024511736549392607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-14122763881954878822013-02-20T22:17:28.098-03:002013-02-20T22:17:28.098-03:00Caro Thiago, o treinamento é feito no Brasil. Poré...Caro Thiago, o treinamento é feito no Brasil. Porém em épocas de alta demanda, pode ser que não tenha vaga nos simuladores disponíveis aqui no Brasil, então as empresas mandam os tripulantes para o exterior (EUA ou Europa) para o treinamento de simulador. Quanto as carteiras de planador e acrobacia, duvido que isso tenha algum peso na hora da contratação. Pode ser bom para o piloto aprimorar a técnica, pode ser uma maneira de fazer hora com baixo custo (o caso do planador), mas dificilmente vai fazer diferença para o ingresso em uma cia aérea. Um abraço, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-55187700501755754432013-02-19T11:31:45.872-03:002013-02-19T11:31:45.872-03:00Bom dia cmd.
Entro todos os dias no seu Blog sempr...Bom dia cmd.<br />Entro todos os dias no seu Blog sempre na esperança de encontrar um post novo...<br />É muito agradável ler histórias contadas por um comandante na ativa.Gostaria de perguntar ao senhor se o treinamento para co-pilotos na sua empresa é feito no Brasil ou no exterior?E gostaria de saber a sua opinião a respeito das carteiras de Planador e Acrobacia;elas podem melhorar meu currículo quando for buscar uma vaga em uma cia?Obrigado e parabéns!!! thiagofontesanjoshttps://www.blogger.com/profile/05762418246851626529noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-31805790928789839312013-02-18T14:26:29.516-03:002013-02-18T14:26:29.516-03:00Caro Raphael, este emprego de piloto da Polícia Fe...Caro Raphael, este emprego de piloto da Polícia Federal não deve ser nada ruim, né? Abç, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-46212753410418575052013-02-18T14:24:48.976-03:002013-02-18T14:24:48.976-03:00Caro Thiago, ao eleiminar os passageiros e os comi...Caro Thiago, ao eleiminar os passageiros e os comissários(as), você simplifica demais o voo, deixa de estar sujeito a uma série de problemas e preocupações, já que o ser humano é imprevisível. Voar cargueiro é muito legal, mas eu prefiro o voo com passageiros, gosto de vê-los desembarcando satisfeitos. Além disso, no pernoite, quanto mais tripulantes, melhor. Mas se eu pudesse escolher emtre o meu emprego atual ou voar um 747 ou MD-11 cargueiro, eu não hesitava um segundo sequer. Um abraço, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-30558117472426870862013-02-18T14:14:23.763-03:002013-02-18T14:14:23.763-03:00Vou consertar. Thanks.Vou consertar. Thanks.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-17779491183679700532013-02-17T12:12:35.194-03:002013-02-17T12:12:35.194-03:00Muito legal comandante, realmente nós, aficionados...Muito legal comandante, realmente nós, aficionados pela aviação ficamos "bobos" diante destas máquinas. O MD11 é um de meus preferidos, e é uma máquina formidável. Voar cargueiro deve ser bom, na opinião do sr. é melhor que voar pax???<br />Abraço<br />Czigler PP-SBLOThiago Cziglerhttps://www.blogger.com/profile/11303965713006808962noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-20785779643049569572013-02-16T22:28:20.923-02:002013-02-16T22:28:20.923-02:00Incrível como sempre !
Só uma pequena correção: S...Incrível como sempre ! <br />Só uma pequena correção: Sobre o MD-11 da Centurion o correto seria "conSerto" e não "conCerto" ... HAHAHAHCarlos Wroblewskihttps://www.blogger.com/profile/05874236089340783804noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-3374572567432823362013-02-16T21:55:31.325-02:002013-02-16T21:55:31.325-02:00Grande Beto Carvalho, ganhou mais um leitor do seu...Grande Beto Carvalho, ganhou mais um leitor do seu blog, e está de parabéns por ele.<br /><br />Realmente esses tours pelo aeroporto é muito bom. Aqui em Vitória, consegui autorização para fazer um tour pelo pátio, tive oportunidade de ver varios aviões de perto, inclusive o PR-DPF, da Polícia Federal que achei um belo avião. Em seguida acompanhei o pouso do Lan Cargo, e tive o prazer de conhece-lo por dentro e acompanhar o descarregamento. Depois fui conhecer o porão do Embraer 190 da TRIP e acompanhar um pequeno check de motor.Raphael Paganinihttps://www.blogger.com/profile/03385714891544902127noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6534926304182161592.post-83242762260785832642013-02-16T18:46:35.469-02:002013-02-16T18:46:35.469-02:00Cmte. Carvalho,
Muito bom o seu texto de hoje! Te...Cmte. Carvalho,<br /><br />Muito bom o seu texto de hoje! Ter um tempinho entre cada voo deve ser muito bom. Mas receio que a cada dia o espaço entre os voos seja menor.<br /><br />Ah, li uma vez no seu blog uma postagem sobre o livro "Estrela brasileira" da Cláudia Vasconcelos. Bom, resolvi comprar e ler. Logo adianto, o livro é muito bom! Recomendo a todos, ainda mais por se tratar também da minha querida VARIG.Diegohttps://www.blogger.com/profile/16827974997994538597noreply@blogger.com