terça-feira, 12 de novembro de 2013

Em hibernação

Meu Blog está hibernando.  Nestes quatro anos e meio foram  mais de 180 postagens que escrevi com muito entusiasmo. No primeiro mês foram 9 postagens e mantive uma boa média nos primeiros anos.
Acontece que de uns tempos para cá ficou difícil escrever as estórias. Todos os dias eu penso em uma nova postagem, começo a escrever, mas não fico satisfeito com o texto, ou simplesmente o texto não flui.  Não quero postar qualquer coisa só para manter o Blog ativo.

Observei que para um Blog ter longevidade, algumas coisas são necessárias:
1- O administrador do Blog tenha uma equipe.
2- O Blog se torne uma fonte de renda, e neste caso há necessidade de atualizações diárias, com “banners”,       links e outros Gadgets para tornar o Blog comercialmente viável.
3- O blog passe a “replicar” textos e notícias de outras fontes. 
4- O Blog perca a característica inicial e se adapte.

Acontece que eu não quero nenhuma destas coisas. Também não desejo tornar o Blog num diário de viagem, ou ficar falando mal da administradora do aeroporto, da autoridade deste ou daquele país, ou da empresa A, G ou T. Também não quero escrever sobre “tecnicalidades”, procedimentos e principalmente assuntos “internos” da empresa. Há também estórias que eu poderia contar, mas que eu não devo postar na internet. Por exemplo: quando escrevi sobre “Os pegadores”, pensei em fazer um texto sobre “As pegadoras”, mas desisti, pois as comissárias poderiam não gostar. Há outros assuntos que também prefiro não mexer.

O Blog tem que ser uma fonte de prazer, e não de preocupação. Então vou deixa-lo hibernando, e quando sentir que tem uma coisa legal para escrever e as ideias fluírem, eu escreverei.

Agradeço a todos que acompanham e principalmente aos que comentam. Agradeço também aos comentários em apoio pelo falecimento da minha sogra.

Quem sabe sem a obrigação (sim, ultimamente eu vinha me sentindo na obrigação de escrever para o Blog) e com o tempo, eu consiga escrever algo que eu curta e que seja de preferência uma estória minha.

É isso, obrigado. 

23 comentários:

  1. Eu leitor agradeço, pois a informação sempre flui no seu blog.. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Cmte considero seu blog de uma qualidade muito alta,
    o conteudo é muito bom de se ler, me divirto com seus contos, é uma pena que o blog venha a ficar hibernado,
    espero que Sr tenha novas ideias e que pelo menos de vez em quando possa escrever algo , li todo o conteudo de seu blog e acompanho ele desde o inicio , que por coincidencia se iniciou na mesma epoca em que iniciei o PP teorico, e hoje ja sou PC e trabalho no taxi aereo e como prentendo um dia estar na linha aerea me "deliciava" com as coisas que o Sr escreve,grande abraço e parabens pelo conteudo que sempre se dedicou a nos contar

    Leandro

    ResponderExcluir
  3. cmte é com tristeza que recebo essa noticia, sou muito fã do seu blog, mas apesar de ibernar ele continuará aqui nos favoritos e como de rotina o visitarei de vez em quando para quem sabe achar uma postagem nova. grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Cmte, muito obrigado por todos esses posts maravilhosos! Espero que o Sr retorne em breve! Bom descanso!!!

    ResponderExcluir
  5. Cmte, mesmo hibernando, o senhor será lembrado e esperado. As fases vão e voltam.

    ResponderExcluir
  6. Apoio seu posicionamento cmte, percebo que você não está aqui para "fazer dinheiro" como querem os "especialistas" em blogs. Nem tudo deve ser ao tempo acelerado que os meios digitais hoje exigem. Sinta-se à vontade para postar quando quiser, será sempre um prazer ler seus textos e partilhar de suas histórias, até a próxima! Mas não nos esqueça, rsrs

    ResponderExcluir
  7. Prezado Comandante Beto,
    tudo bem com você? Embora do ponto de vista pessoal lamente muito a “hibernação”, pois gostava muito de acompanhar o seu “blog”, compreendo perfeitamente a sua decisão. Na vida, já temos que, compulsoriamente, suportar muitas situações desagradáveis, como um colega de trabalho não muito amável, um vizinho que tem tendência à exasperação etc. Assim, o seu “blog” deve ser espaço, sempre, de satisfação e emoção, pois não há sentido em fazer-se algo a que não se está obrigado com desprazer. Penso, pois, que o seu comunicado possa lhe trazer mais leveza e, quem sabe (aqui vai um fio de esperança), possibilitar-lhe maior inspiração e vontade de escrever, mesmo que não seja tema relacionado à aviação.
    Tudo de bom, muita paz e felicidade na vida.
    Até, quem sabe, nova leitura.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  8. Comandante Beto, enquanto o blog hiberna, nós nos manteremos ativamente acordados ávidos pelo retorno da sua brilhante pessoa. Como sugestão de postagem e quando o senhor achar conveniente, ainda aguardo pacientemente por um post com as curiosidades sobre a travessia das cordilheiras. Um forte abraço e, se um dia o senhor estiver escalado em SBMK, me avise.

    ResponderExcluir
  9. Roberto!

    Descobri seu blog recentemente e fui capaz de devorar todos os textos em apenas 1 dia.

    Acredito que a hibernação ira trazer textos otimos para nos leitores do blog.

    Um grande abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Beto, é sempre um prazer ler as suas historias, relatos ou causos. Não me preocupo com o tempo entre um post e outro pois sempre tenho certeza que o próximo post vai ter uma grande qualidade seja na escolha das palavras e na historia a ser contada...

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Fica aqui o agradecimento por todas as estórias contadas no blog. São posts que não me canso de ler.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Comandante Beto, é uma pena que agora o próximo post vá demorar, pois eu acesso seu blog toda semana para ver se há algo novo e tenho certeza que não sou o único. Mas também, quando o prazer se torna quase obrigação perde o espírito e a vontade de continuar.. Bem, o texto deve ser prazeroso de ser escrito e também de ser lido, assim como você disse a história tem que fluir e o resultado é uma estória nostálgica como o senhor sempre conta pra gente. Enfim, vou continuar sempre visitando seu blog para ver se há algo novo e também para ler as antigas quando bater a saudade, sei que com essa hibernação vai vir algo muito bom por aí. Desculpa pelo texto enorme, e grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Poxa, meus blogs preferidos estão todos ou saindo do ar ou entrando em stand by....é uma pena!
    Vamos esperar que a inspiração retorne e quem sabe não aproveita a veia de escritor e escreve um livro? Tenho certeza que venderá bastante! abraço! Fernando Roberto - Cabo Frio, RJ

    ResponderExcluir
  14. Foi um prazer poder ler todas essas histórias, Beto. Tenho certeza que a qualidade das postagens vai se manter a mesma, mesmo que seja um post por ano!

    Obrigado pelas informações que o Sr. nos passou! Foi muito importante para mim - e acredito que para muitos daqui - na nossa formação - em aviação ou nao.

    ResponderExcluir
  15. Grande Cmte Beto,

    Na esperança que este stand-by não seja o fim do blog, mas que seja uma mudança de fase (para melhor)... deixo aqui meu até logo. Muito obrigado pelas excelentes histórias e causos aqui contados. Em particular, gostaria muito de agradecer por um "papo" que tivemos a mais ou menos 2 anos sobre a carreira de piloto... foi muito bacana.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. e ai comandante. conheci seu blog hoje.
    peço que por gentileza nao pare de escrever. ler sobre a rotina de voar ameniza a minha frustração por nao ser piloto.

    ResponderExcluir
  17. Precisamos de um livro cmte. essas estórias não podem ficar apenas no seu blog. Seria compra certa
    Abraço e aguardo mais posts

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo seu blog. A leitura é empolgante.
    Sei bem pouco sobre aviação e confesso que tenho medo de voar.Adoraria saber mais relatos sobre a Varig e o grande Concorde. Forte abraço Wilson

    ResponderExcluir
  19. Saudades de suas histórias.

    ResponderExcluir
  20. Putz...tomara que seja só hibernação e o comandante volte a postar aqui. Vai continuar nos meus favoritos. Abraços !

    ResponderExcluir
  21. Eu realmente espero muito que seja só temporário. Acompanho esse blog desde 2011 e gosto muito, um dos melhores, espero que volte logo!

    ResponderExcluir
  22. Obrigado por este blog sensacional.

    ResponderExcluir
  23. Que pena Roberto.... mas fico no aguardo....muito embora já tenha todo seu blog em forma de livro (lembra que comentei que eu iria fazer um livro?), vou me preparar para ler ele novamente, enquanto isso tu vais naturalmente postando assuntos, não deixe-o morrer....
    Abração Roberto....ótimos vôos pra ti!!! (afinger@hotmail.com)

    ResponderExcluir