segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Invadi o programa da muherada!

Em outubro de 2009 meu primo que mora em Curitiba se casou. Aproveitando o feriado de 12/10, boa parte da família se programou para viajar para lá e prestigiar o casamento e a festa. Com a devida antecedência, fiz à escala de voos uma solicitação de um voo que me permitisse um pernoite em Curitiba justamente na noite do casamento, assim eu uniria o útil ao agradável. Infelizmente meu pedido não foi atendido, talvez até tenha havido uma confusão, já que me foi dado um pernoite em Londrina para aquela noite. Um engano lamentável, e só me restou ligar para os noivos e desejar tudo de bom. Não estar presente em certas datas, festas e ocasiões em que quase todos podem estar é comum na vida dos pilotos, já estamos acostumados.

Mas nem tudo estava perdido, e na véspera do casamento entrei em contato com o pessoal da escala na tentativa de encontrar uma solução para o meu caso. Havia um colega que estava numa programação muito semelhante à minha, porém com pernoite em Curitiba! Consegui contato com ele, que aceitou minha proposta para uma troca de programações. Minha presença na festa estava garantida e para fazer uma surpresa mantive segredo, não contando aos meus irmãos, pais, tios e primos que eu apareceria por lá. Cheguei no hotel por volta das dez da noite, me troquei rapidinho e segui para o local da festa.  Como diria o Chaves, "sem querer querendo" fiz o maior sucesso, pois a minha chegada foi uma grande surpresa para a família.

Passado um ano, consegui "armar" outra grande surpresa.  Minha mãe fez aniversário e para comemorar resolveu convidar as filhas, noras e neta para um fim de semana prolongado em Buenos Aires. Minha tia (irmã da minha mãe) se entusiasmou e também resolveu ir acompanhada das duas noras. Notem que os homens foram completamente excluídos desta programação! Para não ficar de fora solicitei um voo para BUE, com ida no sábado e retorno no domingo, para poder levar meu filho comigo e dar um flagrante nas "chicas". Na escala de outubro, fui contemplado com o pernoite em Buenos Aires, porém numa programação um pouco mais extensa, incluindo um pernoite em Belo Horizonte. Com a cumplicidade de minha mulher e filha, mais uma vez mantive segredo,  comentei com minha mãe e irmãs que  iria para Manaus e depois Recife e que estaria levando meu filho. Elas que aproveitassem o passeio e se comportassem!

Cheguei no hotel por volta de quatro horas da tarde, e através de mensagens pelo celular, fui de encontro à mulherada que estavam fazendo compras na Calle Florida. As caras de surpresa das minhas irmãs e minha cunhada, quando dentro de uma loja avistaram meu filho e eu, foram muito engraçadas! Depois foi a vez de surpreender a minha mãe. No hotel minha filha disse à ela que havia encontrado uma "coisa" legal nas ruas, e quando minha mãe nos viu, quase caiu para trás! Por fim  minha tia e suas noras também não entenderam nada ao nos verem. Foi muito legal. Como no dia seguinte a condução sairia do hotel para o aeroporto às quatro e meia da madrugada, meu filho e eu só tivemos tempo de sair com o mulherio para jantar. Segundo elas, aquela programação de "tango erótico", "go-go boys" e outros passeios proibidos para homens, tiveram que ser adiados para a noite seguinte!

A aviação comercial tem destas coisas, se por um lado não conseguimos estar em nossas casas em diversas datas, por outro, se programarmos com antecedência, grandes surpresas podem acontecer.


  • Na primeira foto eu estou com minhas irmãs e meu irmão no casamento do meu primo, em outubro do ano passado. Na segunda, eu e meu filho invadindo o programa da mulherada. Não coloco a foto da cara de espanto da minha mãe, pois ela certamente não iria gostar.

5 comentários:

  1. Como sempre, muito bom
    seu post Cmte Roberto, tenho divulgado
    seu blog para alguns amigos que gostam de aviacao
    e sempre só elogios.
    Abracao
    Leandro Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Grande Cmte Carvalho
    Olha, para mim essa foi sua melhor história descrita...Gosto muito de saber histórias fora de rotina principalmente envolvendo família.
    Eles que nos dão tanto apoio na felicidade e na tristeza...Eu estou na luta Cmte , estou vendo se consigo entrar na empresa e quem sabe conhece-lo e participar de suas histórias..
    Grande Abraço
    Giovanni H.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa história cmte, realmente esse é o único problema que vejo na carreira de aviador, não seria ótimo trabalhar de segunda a sexta? hehe, mas fazer oq,,, as vezes para se fazer o que é apaixonado tem seus preços, mas nós seres humanos nos adaptamos rapidamente.

    Grande abraço
    Vinicius.

    ResponderExcluir
  4. Na proxima viagem teremos que dizer que o destino é sul, quando vamos para o norte!
    Realmente suas aparições relâmpago - porque assim como chega de repente, acaba também indo embora logo - são muito legais. Bj. L

    ResponderExcluir
  5. Que bacana!
    O problema é quando o piloto não é presenteado com a escala que havia pedido.
    Se pra Curitiba, o senhor não conseguio, imagina eu qndo pedir para pernoitar em Macapá. Acho que são só quatro voos da gol por aqui, cinco da vermelha e dois da Puma Air.
    Coitadinha da minha mãe, vai ficar meio difícil eu fazer uma surpresa.
    :(
    O que nós não fazemos pela aviação heim!

    ResponderExcluir