terça-feira, 30 de junho de 2009

Palmas para Palmas

A única capital no Brasil que eu ainda não conhecia, e sequer tinha pousado! Estive em Palmas este fim de semana e fiquei muito bem impressionado com a cidade. A cidade foi planejada para ser a capital do Tocantins, e foi inaugurada em maio de 1989, e hoje é considerada a segunda cidade mais segura do Brasil. Chegamos à noite, então não deu para ver direito a cidade, mas na manhã seguinte fui pedalar junto com a tripulação em bicicletas emprestadas pelo hotel. Pedalamos 20 quilômetros! Cruzamos uma ponte que tem 8 quilômetros sobre o lago que tem lá. Este lago foi construído pelo alargamento do Rio Tocantins, possui praias e ilhas com infra-estrutura para lazer. Temperatura elevada durante o dia, ruas e avenidas largas e com muita natureza ao redor. Não longe da cidade há uma serra, que deve proporcionar bons passeios, além de cachoeiras. Além, há a área do Jalapão que fica a cerca de 2 horas de carro, e tem paisagens maravilhosas. Quero voltar para Palmas,e ficar pelo menos 3 dias para poder conhecer melhor a região. Na saída fizemos um belo sobrevoo da cidade, e aí sim, deu para apreciar o visual do lago, da serra e do rio Tocantins. Uma beleza, palmas para Palmas!