Olha só o comentário que o meu amigo Moraes enviou à respeito da postagem "Trânsito legal":
Grande Carvalhinho,
Muito embora esse seja um blog "família", ao mencionar trânsito legal não podemos nos esquecer daquele vôo do Breguinha que chegava em Campo Grande depois da meia-noite e decolava por volta das 5 da manhã.
Muita gente aproveitava esse tempo para dormir dentro do avião, mas alguns mais descontraídos passavam a noite na Boite Enigma, cujo dono era amigo do Gordo, o mecânico da base.
Trocava-se apenas a camisa e íamos para lá na Kombi da manutenção, ou seja, mesmo sem o uniforme, todas as moças do local sabiam que éramos tripulantes.
Embora não pudéssemos beber, passávamos umas horas bastante divertidas naquele lugar e, por vêzes, tinhamos a sorte de assistir a um "show do iogurte", sendo que soube de gente que não se contentou em ser apenas um mero espectador...
Vou parando por aqui porque a continuação dessa estória é assunto para outro tipo de blog.
Um grande abraço,
Moraes
Que situação, Moraes! Agora eu tenho que explicar para a minha mulher que eu nunca ouvi falar desta estória (eu juro!), e que aliás, eu nunca fiz este voo. Pelo visto era um "voo do cabide". O mecânico da base que eu me lembro é o Beltrão, que inclusive, continua por lá. Como o Moraes era baseado no Rio de Janeiro, só posso concluir que este pernoite era privilégio dos cariocas.
Mas gostei da estória e fico imaginando o que deveria ser este "show do iogurte"! Ao encontrar os colegas "das antigas" e em especial aqueles que eram Base Rio, vou perguntar a eles sobre este voo do cabide com escapada para a Boite Enigma.
"show do iogurte" ...... não se sinto medo ou curiosidade quando penso nessas palavras... :)
ResponderExcluirAí depois o blog fecha e ninguém sabe pq neh ahaha... essas histórias é melhor nao citar nomes... hahah
ResponderExcluirBons voos comandante
abraços
Comandante , boa tarde.
ResponderExcluirO que o sr está achando da GOL + WebJet?
E tem um forum bacana de aviação não sei se o sr conhece http://forum.contatoradar.com.br/
Rafael,
ResponderExcluirPelo pouco que eu soube... o interesse da Gol pela Webjet é pelos slots da Webjet em Congonhas e Santos Dumont. A marca Webjet vai desaparecer (já foi anunciado pela própria Gol) e a Gol manterá os slots da Webjet.
Para você ver como estes tais slots (reservas de horários para voos nos aeroportos) são valiosos.
Demerson
Rafael,
ResponderExcluirPerdão... slots da Webjet em Guarulhos e Santos Dumont... se não me engano a Webjet não opera em Congonhas.
Demerson
Caro Rafael, quanto a compra da Web Jet pela Gol eu acho o seguinte: Comprou pelos Slots, que com a aumento do tráfego aéreo no país, são importantes para as empresas aéreas. Comprou pois talvez temessem que com uma possível mudança na legislação onde empresas estrangeiras possam adquirir até 49% de uma empresa brasileira, a Web pudesse ser adquirida por um grupo forte. Comprou porque, como diz a propaganda, “tá barato prá caramba”!
ResponderExcluirQuem ganha com isso? Em primeiro lugar o dono e os acionistas da Gol. Acredito que os passageiros também possam ganhar. É bem verdade que diminui a concorrência e fortalece o duopólio Tam/Gol, mas por outro lado a Web (que provavelmente vai deixar de existir) vai passar a voar com aeronaves novas, com menos manutenção, uma malha mais ampla e menos sujeita a “apagões”. Para os pilotos da Web, que deverão aos poucos migrar para a Gol, acho que vai ser bom pelos mesmos motivos: aeronaves novas, e uma empresa mais forte.
Mas para os tripulantes de um modo geral não vejo como positiva esta compra, pois é menos uma empresa no Brasil, menos uma opção. Acho que para os funcionários (da Gol, da Web e das demais empresas) e para os público em geral, o bom seria se um outro grupo tivesse comprado a Web. Mas não foi o que aconteceu, a Gol foi mais rápida!
É isso, abç, Roberto.