quarta-feira, 3 de agosto de 2011

???



Olha só o comentário que o meu amigo Moraes enviou à respeito da postagem "Trânsito legal":


Grande Carvalhinho, 

Muito embora esse seja um blog "família", ao mencionar trânsito legal não podemos nos esquecer daquele vôo do Breguinha que chegava em Campo Grande depois da meia-noite e decolava por volta das 5 da manhã.

Muita gente aproveitava esse tempo para dormir dentro do avião, mas alguns mais descontraídos passavam a noite na Boite Enigma, cujo dono era amigo do Gordo, o mecânico da base.

Trocava-se apenas a camisa e íamos para lá na Kombi da manutenção, ou seja, mesmo sem o uniforme, todas as moças do local sabiam que éramos tripulantes.

Embora não pudéssemos beber, passávamos umas horas bastante divertidas naquele lugar e, por vêzes, tinhamos a sorte de assistir a um "show do iogurte", sendo que soube de gente que não se contentou em ser apenas um mero espectador...

Vou parando por aqui porque a continuação dessa estória é assunto para outro tipo de blog.

Um grande abraço,

Moraes


Que situação, Moraes! Agora eu tenho que explicar para a minha mulher que eu nunca ouvi falar desta estória (eu juro!), e que aliás, eu nunca fiz este voo. Pelo visto era um "voo do cabide". O mecânico da base que eu me lembro é o Beltrão, que inclusive, continua por lá. Como o Moraes era baseado no Rio de Janeiro, só posso concluir que este pernoite era privilégio dos cariocas. 


Mas gostei da estória e fico imaginando o que deveria ser este "show do iogurte"! Ao encontrar os colegas "das antigas" e em especial aqueles que eram Base Rio, vou perguntar a eles sobre este voo do cabide com escapada para a Boite Enigma.






6 comentários:

  1. "show do iogurte" ...... não se sinto medo ou curiosidade quando penso nessas palavras... :)

    ResponderExcluir
  2. Aí depois o blog fecha e ninguém sabe pq neh ahaha... essas histórias é melhor nao citar nomes... hahah

    Bons voos comandante

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Comandante , boa tarde.

    O que o sr está achando da GOL + WebJet?

    E tem um forum bacana de aviação não sei se o sr conhece http://forum.contatoradar.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rafael,

    Pelo pouco que eu soube... o interesse da Gol pela Webjet é pelos slots da Webjet em Congonhas e Santos Dumont. A marca Webjet vai desaparecer (já foi anunciado pela própria Gol) e a Gol manterá os slots da Webjet.

    Para você ver como estes tais slots (reservas de horários para voos nos aeroportos) são valiosos.

    Demerson

    ResponderExcluir
  5. Rafael,

    Perdão... slots da Webjet em Guarulhos e Santos Dumont... se não me engano a Webjet não opera em Congonhas.

    Demerson

    ResponderExcluir
  6. Caro Rafael, quanto a compra da Web Jet pela Gol eu acho o seguinte: Comprou pelos Slots, que com a aumento do tráfego aéreo no país, são importantes para as empresas aéreas. Comprou pois talvez temessem que com uma possível mudança na legislação onde empresas estrangeiras possam adquirir até 49% de uma empresa brasileira, a Web pudesse ser adquirida por um grupo forte. Comprou porque, como diz a propaganda, “tá barato prá caramba”!
    Quem ganha com isso? Em primeiro lugar o dono e os acionistas da Gol. Acredito que os passageiros também possam ganhar. É bem verdade que diminui a concorrência e fortalece o duopólio Tam/Gol, mas por outro lado a Web (que provavelmente vai deixar de existir) vai passar a voar com aeronaves novas, com menos manutenção, uma malha mais ampla e menos sujeita a “apagões”. Para os pilotos da Web, que deverão aos poucos migrar para a Gol, acho que vai ser bom pelos mesmos motivos: aeronaves novas, e uma empresa mais forte.
    Mas para os tripulantes de um modo geral não vejo como positiva esta compra, pois é menos uma empresa no Brasil, menos uma opção. Acho que para os funcionários (da Gol, da Web e das demais empresas) e para os público em geral, o bom seria se um outro grupo tivesse comprado a Web. Mas não foi o que aconteceu, a Gol foi mais rápida!
    É isso, abç, Roberto.

    ResponderExcluir