quinta-feira, 9 de abril de 2009

Aprendi mais uma com os ricos e famosos

Vôo para Punta Del Leste, só dá bacana! Malas Louis Vuitton, roupas da moda e cara de quem não está em crise. Uma das passageiras, uma senhora de 75 anos aproximadamente, vai para lá a cada 15 dias, tem até carro que fica no aeroporto. Mas a novidade para mim Foi o cigarro eletrônico. Isso mesmo, um cigarro eletrônico. E era mais de um passageiro com este treco. Igualzinho um cigarro normal, com bateria recarregável, gera uma fumacinha parecida com a desses inaladores, e possui um compartimento onde o usuário pode colocar essência de vários sabores. E não é só isso, possui na ponta um “led” que na medida em que a pessoa “traga”, fica vermelha alaranjada com intensidade proporcional a força da tragada. Incrível! Mas aí a pergunta: é permitido fumar cigarro eletrônico a bordo das aeronaves? Bem do ponto de vista da segurança parece não ter problema, pois não tem fogo, ou fumaça. Também não emite freqüências como um aparelho celular que pode interferir com instrumentos na cabine. Então pode. Por outro lado, todos os passageiros que não conhecem esta novidade ficam apreensivos, sendo que os fumantes inveterados ficam na maior vontade, já querendo ir para banheiro fumar escondido. Mas se não puder cigarro eletrônico, também não pode fumar cigarro normal APAGADO, aliás, nem conversar sobre cigarros, afinal os fumantes vão ficar com vontade. Parece que em algumas empresas aéreas eles já anunciam que é proibido fumar, inclusive cigarros eletrônicos. Essa é boa, vivendo e aprendendo. Só podia ser voando para Punta Del Leste.

4 comentários:

  1. Bacana, gostei. Quero um deste para mim.

    ResponderExcluir
  2. Ô Betão, ve se lá nas lojinhas de aeroporto não tem desse para nós. Agora vamos precisar para ir à bares e restaurantes. Pode comprar, pago o quanto for!

    ResponderExcluir
  3. Inacreditável ! Mas como ex fumante entendo.
    Mike

    ResponderExcluir
  4. Resolvi que vou a Punta para, finalmente, poder usar meu conjunto de malas Luis Viton, meus óculos Brada e meus jeans dízel ! Me comunique quando será seu próximo vôo.

    ResponderExcluir