sábado, 9 de maio de 2009

Porque me tornei piloto

Até 1978, nunca tinha pensado em ser piloto, não olhava para o céu procurando aviões, não havia ninguém na família do ramo da aviação, tão pouco conhecia alguém da área. Tive a fase em que gostava de cachorros, e a fase em que cavalos eram o meu interesse maior. Gostava de aviões da mesma maneira que gostava de carros ou motos. Mas naquele ano de 78, e nos anos seguintes as coisas mudaram. Mudaram mesmo, pois minha família saiu de Higienópolis (um bairro afastado da rota de aviões que pousam em Congonhas) para o Itaim Bibi, sendo que nosso apartamento, no 9º andar, ficava praticamente sob os aviões, que passavam baixo em rota para o pouso. Passei a observá-los. Estava na 7ª série, e havia sido transferido para um novo colégio no ano anterior. Neste novo colégio, que também ficava na rota de pouso de Congonhas, um dos meus primeiros amigos era o Bullo, que morava por perto, e não só gostava, mas entendia de aviões, já tinha feito algumas viagens e tinha uma pequena coleção de souvenirs das empresas aéreas. Neste mesmo ano meu pai viajou para a Europa, e já que ele vivia em época de “vacas gordas” foi de Concorde. Na volta ele me trouxe uns folhetos do Concorde da Air France, pelos quais me interessei muito. Minha mãe também foi para Europa naquele ano, e trouxe uns folhetos da Ibéria. Com isso tudo, meu interesse foi crescendo,e da janela da sala ficava observando os aviões passarem em direção à pista, comprava revistas de aviões, montei maquetes e colecionei souvenirs. Então naquele ano, eu já tinha me decidido: Vou ser piloto! Como, quando, onde, que emprego teria no futuro, não interessava no momento, era hora de curtir a adolescência.

4 comentários:

  1. Que eu saiba seu mergulho no mundo da aviacao foi causado por um vicio infantil nas colinhas de montar os aeromodelos. Tinha que continuar montando os modelos, para a mamae comprar as colinhas... Vc. nao me engana!

    ResponderExcluir
  2. Desta vez, sua memória ficou meio fraca. Desde os 8 anos você, além dos cavalos, começou a se encantar com os aviões.

    ResponderExcluir
  3. Bom, quando eu te conheci vc já era aficcionado por aviões! Sempre achei que vc seria mesmo piloto! Foi na sétima série e vc só falava de aviões...

    ResponderExcluir
  4. Deste o colegial o senhor ja era estudioso? Ou a aviação o obrigou!!! hahaha
    Abraço

    ResponderExcluir